Esta época do ano é bastante esperada, seja para programar as férias ou até mesmo aproveitar as promoções de final de ano. Para que os momentos de descanso e lazer não sejam um pesadelo, é muito importante ficar por dentro dos benefícios atrelados aos cartões de crédito e pré-pago. Você sabia que é possível ter seguro viagem e garantia estendida ao fazer compra com alguns tipos de cartão? Não? Então fique atento as dicas abaixo para aproveitar ao máximo seus benefícios:

  1. Os clientes estão segurados automaticamente para proteção de compra e preço e seguro de veículo de locadora, desde que cumpram com os requisitos de elegibilidade: comprar os bens elegíveis, alugar um veículo ou utilizar o caixa eletrônico com o cartão de crédito Mastercard que tenha tais benefícios. No Portal de Benefícios Mastercard você pode encontrar o guia de benefícios com todos os detalhes sobre as coberturas e condições dos cartões Gold, Platinum e Black.
  2. A Mastercard, seguindo as regras do mercado e buscando trazer mais benefícios aos seus clientes, está permitindo desde 01 de dezembro que os clientes de seus cartões que possuam seguro viagem e seguro garantia estendida original emitam o bilhete apenas uma vez por ano. “A medida elimina a necessidade de ter um bilhete para cada viagem ou por produto adquirido. Estamos trabalhando sempre para facilitar a vida de nossos clientes”, explica Isabela Campos, Gerente de Loyalt Solutions da Mastercard para a América Latina e Caribe.
  3. Carta Schengen: para que brasileiros ingressem em alguns países da União Europeia, é necessário ter em mãos a carta Schengen para cobertura de no mínimo 30.000 Euros no caso de uma emergência médica ocorrida em um dos países da UE. Neste caso, o certificado passa a ser emitido junto com a solicitação do bilhete de viagem, também com validade de 12 meses.
  4. O seguro viagem também cobre incidentes com doenças pré-existentes e não apenas acontecimentos inesperados.

 

Como emitir o bilhete de seguro viagem ou garantia estendida original?

 

– Após comprar a viagem ou produto com cartão de crédito ou pré-pago Mastercard elegível, o consumidor deve acessar o portal https://www.aig.com/mastercard

– Cadastrar o número do cartão Mastercard (o mesmo em que fez a compra) e escolher o tipo de seguro (por item ou viagem)

– Basta imprimir o bilhete e pronto!

– Fique atento para a vigência do seguro viagem do seu cartão, já que ela pode variar de 31 a 60 dias. Caso esse período termine no meio de uma viagem, você deverá emitir um novo Bilhete de Seguro, colocando como início de vigência o primeiro dia subsequente ao final de vigência do Bilhete de Seguro anteriormente emitido. Assim você estará coberto durante todo o período da viagem.

Caso aconteça alguma coisa durante a minha viagem, o que eu faço? 

Você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento em um dos números que constam no Bilhete de Seguro. Se não houver rede credenciada, poderá solicitar o reembolso dos valores, limitado ao capital segurado informado no Bilhete de Seguro. As únicas coberturas que não tem reembolso são: Morte Acidental ou Invalidez por Acidente.

Com tudo pronto, agora é só aproveitar a viagem e as compras. Boas férias!