Na próxima sexta feira, dia 20 de Janeiro de 2018, será inaugurada a rota Houston – Sydney, trazendo mais possibilidades para o uso dos pontos para uma viagem para a Austrália. 

De acordo com o site da United já é possível reservar o voo por milhas, e uma viagem de ida e volta em classe econômica custa 120 mil milhas do programa Mileage Plus, e tem bastante disponibilidade. 

Para classe executiva promocional não existe disponibilidade ainda, mas para tarifa cheia custa 200 mil milhas o trecho. No entanto o leitor Tlarss22 nos enviou um quadro de resgates muito interessante, e pediu para compartilhar com vocês. Vejam abaixo:

Com essa tabela é possível verificar que a melhor forma de viajar para a Austrália em classe econômica é utilizando o Programa da TAP em conjunto com uma promo de 100%. Num caso específico por exemplo de duas promoções combinadas, a compra de pontos do Livelo por 50% e 100% de bônus na transferência do Victoria, permite que você vá e volte de United em classe econômica por apenas 3.325 Reais. 

 Já para a classe executiva, utilizando o mesmo raciocínio acima, uma passagem em classe executiva para a Austrália com a United utilizando milhas TAP sairá por apenas 4.287,50 Reais, uma bagatela. 

Você pode perceber também que a rigor a Multiplus exige um número menor de pontos para resgate, porém raramente tem promoções com bônus superiores a 80%, o que deixa a utilização do programa da TAP mais atrativo, e além disso não incide a taxa ilegal de combustível para viagens para a Oceania.

Esse post foi uma sugestão do leitor Tlarss22, que gostaria de compartilhar com vocês essa nova forma de viajar para a Austrália. Agradecemos demais a ele por dividir o conhecimento com todos nós. E você? Pretende ir para a Austrália utilizando milhas ou pontos? Se sim, qual método você vai usar?