Prestes a completar três anos de lançamento para o mercado, a Livelo anuncia nesta terça-feira a evolução de sua marca, desenvolvida pela Marcas com Sal. Mais do que uma mudança na logo, a nova identidade visual está ligada a um movimento para descomplicar o mercado de recompensas e colocar de vez a cultura de pontos no dia a dia dos brasileiros.

A Livelo nasceu em 2016 para os clientes do Banco do Brasil e do Bradesco. No ano seguinte, abriu o programa também para quem não é cliente desses bancos. Aumentou também as opções tanto para o cliente juntar pontos quanto para troca-los por produtos, viagens e serviços – hoje, conta com seu próprio marketplace onde clientes compram em reais e acumulam mais pontos. Junto à expansão do negócio, a Livelo buscou caminhos para engajar mais os brasileiros no universo das recompensas.

Na mudança, a marca assume de vez o rosa como sua cor principal, que ganha um tom mais digital e contemporâneo. A logo está mais clean trazendo a simplicidade que a Livelo quer dar à dinâmica de pontos e à vida de seus clientes. O mesmo acontece com o seu site, www.livelo.com.br, que trará novos elementos e mensagens para o cliente encontrar mais facilmente as soluções que procura.

Além disso, a Livelo também reviu a sua arquitetura de marca e definiu um jeito mais claro de organizar e explicar suas ofertas e possibilidades aos seus diferentes públicos, pensando na expansão do negócio. Com uma marca monolítica e um tom mais proprietário e simples, a Livelo quer provar que é o ponto que transforma as escolhas em recompensas, seja para pessoas ou negócios que reconhecem o valor da escolha.

“O mercado de pontos ainda está muito relacionado a passagens aéreas, sendo o primeiro sinal de engajamento do consumidor brasileiro. Porém a Livelo mudou o cenário a partir do momento que abriu sua plataforma para todo o mercado e criou sua própria rede de coalizão. Com isso, o número de opções aumentou, a base de clientes também, assim como suas exigências e desejos. Por isso, a empresa e a marca estão mudando e o movimento que iniciamos dentro de casa, de descomplicar o universo das recompensas, só será sentida pelo cliente se for compreendida”, explicou a Superintendente de Marketing da Livelo, Lilian Ferraz.

E não são só as pessoas físicas que podem se beneficiar da dinâmica de pontos. A Livelo também tem soluções para os estabelecimentos que querem aceitar pontos trazendo mais fluxo para seus negócios e para empresas que querem reconhecer e incentivar seus funcionários com pontos. Mais um motivo para deixar o universo de pontos mais simples e presente na vida dos brasileiros.

Bom, esse foi o comunicado enviado pela Livelo, mas vamos aguardar e ver se a empresa tem mesmo consideração com seus clientes e vai lançar uma boa promoção de aniversário, de forma que favoreça sem dúvidas o seu cliente, e não faça apenas as promoções correntes de bônus repetidas. Você espera algo da Livelo?