[dropcap]P[/dropcap]ara quem acha que o Smiles está bem, esse resultado da Livelo põe o programa do Sorriso numa situação delicada. Segue o Press Release da Livelo:

Anúncios

A Livelo, uma das maiores empresas de fidelidade do país, encerrou, em 2017, seu primeiro ano completo de operação e registrou, no período, receita operacional de R$ 974,3 milhões. Com isso, a empresa não só alcançou o breakeven – ponto de equilíbrio financeiro -, como também registrou crescimento em todos os seus indicadores de negócios. Para 2018, a Livelo tem a meta de seguir em crescimento sustentável e ampliar sua atuação com novas frentes, como soluções corporativas para o mercado B2B.

Anúncios

Com apenas um ano e meio de operação – a Livelo foi lançada em junho de 2016 – o programa de fidelidade do grupo Elopar (Bradesco e Banco do Brasil) tem o seu modelo de negócio bem estruturado e os números refletem isso. Em 12 meses, se comparados os resultados do 4º trimestre de 2017 com o mesmo período do ano anterior, a empresa registrou crescimento de 30% no número de resgates.

Além disso, com breakeven registrado no fim do primeiro semestre de 2017, a Livelo viu seu lucro líquido crescer 125% no comparativo do 4º trimestre de 2017 com o trimestre anterior. O saldo de caixa da empresa ficou em R$ 1,03 bilhão no 4º trimestre de 2017 e, assim como a receita líquida, também teve um incremento nos últimos meses. Se comparado o 4º trimestre de 2017 com o 3º trimestre do mesmo ano, o aumento foi de 26% e 29%, respectivamente. Já no comparativo anual, as altas foram de 145% em saldo de caixa e 194% em receita líquida.

De acordo com Alexandre Rappaport, presidente da Livelo, estes dados de crescimento foram possíveis graças ao foco na experiência do cliente, geração de valor e vendas. “Trabalhamos na Livelo para atingir constantemente a maior eficiência para nossos clientes, para as empresas parceiras e, agora, para nossos clientes corporativos”, comenta o executivo.

Em 2017, a Livelo realizou alguns movimentos importantes, como a expansão de sua atuação com a abertura do programa para todos os perfis de clientes – antes restrita aos clientes de Bradesco e Banco do Brasil -, a criação de uma rede de coalizão na qual os usuários passaram a acumular pontos por meio dos reais gastos em lojas parceiras, além de entrada no mercado B2B com o Livelo Incentivo, programa de força de vendas que oferta pontos Livelo para campanhas de incentivo relacionadas a objetivos comerciais de empresas.

Focada no Livelo Incentivo, as soluções corporativas da empresa são a grande aposta para seguir em crescimento. “A Livelo já possui um modelo de negócios estruturado no qual buscamos melhorias constantes para os nossos clientes. Isso não vai mudar. Em paralelo, estamos buscando mostrar às empresas o valor que os pontos Livelo possuem, para que elas possam utilizá-los como forma de incentivo e reconhecimento de equipe. Os pontos têm forte valor emocional e estão atrelados a recompensas e experiências diferenciadas, seja uma viagem, um show, uma peça de teatro ou qualquer outro produto ou serviço dentre as mais de 700 mil opções que oferecemos dentro de uma plataforma moderna”, comenta Rappaport.

Em 2017, primeiro ano completo de operação do programa de fidelidade, a Livelo alcançou expressivos 2,5 milhões de resgates em todos os seus canais e o número de clientes chegou a mais de 16,2 milhões.