O mercado de recompensas está se reinventando e a Livelo – uma das principais do setor – é protagonista desse processo. A empresa está lançando uma solução para acúmulo de pontos a cada real gasto em compras em lojas físicas nas compras com maquininha Cielo, seja com cartão de débito, crédito ou vale-refeição de qualquer bandeira e emissor. A novidade representa uma grande mudança para o setor e mais um passo da Livelo para oferecer mais uma forma de acúmulo de pontos para os seus clientes além dos gastos no cartão de crédito e em compras online.

Para o participante do programa Livelo, a empresa coloca à disposição mais um canal que potencializa seu saldo de pontos, aumentando suas opções de resgate de produtos e serviços com pontos, sem que ele tenha que pagar nada por isso. Ele só precisa baixar o aplicativo da Livelo, disponível no Google Play e na App Store, cadastrar todos os cartões de preferência e realizar a compra em uma maquininha da Cielo para acumular pontos automaticamente na sua conta da Livelo. No app, está disponível a lista de estabelecimentos que ofertam o acúmulo de pontos para seus clientes.

A grande vantagem para o varejista é adquirir um canal de recompensa direto para o seu cliente, gerando diferencial de proposta de valor e, consequentemente, ampliando suas vendas. Além disso, a implementação é rápida e não há necessidade de custo de desenvolvimento de sistemas próprio. A Livelo já oferece ao estabelecimento a tecnologia de integração e o catálogo que o cliente vai utilizar para resgatar produtos e serviços com pontos, auxiliando empresas de qualquer porte a gerar diferencial competitivo frente às demais.

O lançamento amplia a presença da Livelo no mundo físico, movimento que a empresa de recompensas iniciou em 2018, quando firmou parceria com o Grupo Pão de Açúcar e expandiu a existente com a CVC Viagens para resgate de produtos com pontos Livelo nas lojas físicas das empresas parceiras. O produto está em fase de testes em estabelecimentos na cidade de São Paulo e será lançado para o público ainda em 2019.

Para a superintendente de Produtos e Marketing da Livelo, Lilian Ferraz, o anúncio reforça a robustez da Livelo e o pioneirismo da empresa ao ofertar uma solução com escalabilidade nacional à clientes finais e potenciais empresas parceiras.

“Estamos explorando novas oportunidades com objetivo de contribuir para o amadurecimento do setor e aumentar o engajamento das pessoas no uso de pontos. Temos como objetivo não só expandir a presença dos pontos e a marca Livelo no dia a dia do cliente e em ambientes físicos no Brasil inteiro, mas agregar valor para estabelecimentos que querem fidelizar seus clientes e atingir o consequente aumento de vendas”, destacou.

“Com esta parceria, ajudamos o nosso lojista a impulsionar seu negócio, ao atrair novos clientes e fidelizar os atuais. Simplificamos, também, a gestão do programa para o lojista, pois toda a mecânica é realizada pela plataforma da Cielo. Além disso, levamos benefícios para o cliente do nosso cliente, uma vez que ele poderá acumular pontos ”, afirma Rodrigo Penteado, diretor de Produtos da Cielo.  

O que dá para fazer com pontos Livelo?

Os pontos acumulados nas lojas físicas vão para o saldo de uma só conta do cliente Livelo. Com pontos, é possível resgatar produtos aéreos – desde passagens até hotéis e pacotes de viagens – reservar carros, artigos de decoração para casa, eletrodomésticos, celulares, ingressos para shows, teatro, corridas de rua, entre outros. Basta o cliente acessar www.livelo.com.br, fazer um rápido cadastro e começar a resgatar produtos e acumular mais pontos para trocar como quiser.

 

*Comunicado enviado pela Livelo.