De acordo com reportagem da CNN Brasil, a qual você acessa aqui, a Casa Branca está considerando suspender as proibições de entrada para os cidadãos que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias.

Além do Brasil, a medida poderá contemplar outros países que também tem restrições impostas. Essas restrições estão prejudicando demais a economia norte americana já que o mercado doméstico não é suficiente para “sustentar” uma Disneyworld ou Las Vegas por exemplo.

As vendas de Iphones novos despencaram nada mais que 45% e essa será a primeira Black Friday americana sem a presença de brasileiros e chineses, que costumam gastar muito lá.

A época de Natal e Ano Novo é a temporada com maior movimentação de turistas nos EUA, e a continuação dessas restrições pode causar um estrago muito maior do que a pandemia em si.

Não existe data específica ainda, mas acreditamos que tal suspensão possa ocorrer em até 2 semanas, geralmente o tempo entre a divulgação pela imprensa e a implementação da medida. Continuaremos monitorando e retornaremos com maiores informações assim que possível.