Há 4 dias atrás tivemos uma boa notícia de que finalmente, depois de quase 6 meses suspenso, o Global Entry abriu inscrições novamente para os cidadãos brasileiros. E outra boa notícia de que a aprovação condicional está saindo quase que de forma instantânea.
Porém dois leitores entraram em contato conosco alegando terem sido negados no programa. Chegamos a perguntar sobre o andamento do preenchimento do formulário e não achamos nada que pudesse “negar” a aplicação.
De fato, nós não sabemos como é feito esse processo de seleção, e também não foi fornecido em que parte faltou algo ou algo foi reprovado, e isso é muito ruim.
Então o objetivo desse artigo é reunir pontos de dados para tentar entender essa negativa por parte do Global Entry. Sabemos que nos EUA, você não pode ter nenhuma condenação criminal, e como é preciso fornecer o CPF, acreditamos que para brasileiros possa ser o mesmo, mas nenhum dos dois leitores tem condenação criminal.
Se você teve algum problema com o Global Entry venha discutir aqui nos comentários, para que juntos tentamos entender qual o problema e tentar achar uma solução. Você também está passando por isso?