Relato da leitora Maria Laura:

Sou argentina e vim a passar um tempo de férias no Brasil e no dia 7 de janeiro de 2021 recebi um e-mail com uma promoção da Latampass Argentina de compras de milhas com bônus de 150% de milhas para ser creditadas na minha conta.  Como já tinha programado uma viagem e percebi que comprando as milhas e emitindo seria um pouco mais vantajoso que comprar a passagem em dinheiro para o fim de semana, mas depois que eu comprei o que parecia vantagem se tornou um terrível problema, assim que caiu os pontos tentei comprar a passagem que queria para dentro do Brasil desde o Rio de Janeiro para Joinville e pela minha surpresa não consigo emitir um bilhete utilizando as milhas que eu acabei de comprar.

Tentei exaustivamente pelo site, e depois tentei várias vezes pelo telefone sem sucesso, utilizei nas tentativas quatro cartões de bancos e bandeiras diferentes e também pelo Call Center e nem eles dão uma resposta ou solução. Já fiz tudo o que eles solicitaram, mudei de navegador, apaguei o histórico, testei com vários aparelhos, desde computador, laptop, celular, tablet e nada funciona. Já abri 4 reclamações e ainda não tive resposta da latam.

Eu realmente me sinto totalmente enganada, tenho tentado novamente comprar para esse fim de semana e aparece o mesmo erro de sempre (“Lo sentimos, tuvimos un problema y no pudimos finalizar tu canje de millas. Por favor contactate con nuestro call center o acercate a una de nuestras oficinas.”).

O erro se dá logo depois de colocar o DNI e antes mesmo de colocar os dados do cartão de crédito, já se coloco outro destino fora do Brasil ou para meados de fevereiro parece funcionar perfeitamente.

É um absurdo não poder usar as milhas como quero e gostaria que todo argentino que estiver lendo esse texto, por favor faça um teste de emitir um voo qualquer dentro do Brasil para esse mês de janeiro que garanto que não vai conseguir, logo após colocar o DNI (identidade Argentina) aparece sempre o erro (“Lo sentimos, tuvimos un problema y no pudimos finalizar tu canje de millas. Por favor contactate con nuestro call center o acercate a una de nuestras oficinas.”).

Latam já abandonou meu país e está se aproveitando da situação econômica da Argentina e dos argentinos fazendo essas campanhas e publicidades enganosas, onde prometem e não cumprem o que prometem. Obrigada a todos por leem meu desabafo e espero que a Latam solucione esse erro!

Por Maria Laura