A LATAM decidiu ampliar de 6 para 7 voos semanais a frequência da rota sazonal São Paulo-Bariloche, recentemente anunciada pela companhia. Desta forma, a operação programada de 23 de junho a 31 de agosto será diária, atendendo de forma ampla à demanda de brasileiros interessados no destino argentino durante a temporada de neve.
A frequência adicional da LATAM de São Paulo para Bariloche será operada às quartas-feiras, também em aeronaves Airbus A320 com capacidade para 12 passageiros na categoria Premium Economy e 162 na categoria Economy. As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais.
Além da nova rota sazonal para Bariloche, no período de julho a agosto, a LATAM operará regularmente entre Brasil e Argentina as rotas São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Aeroparque (35 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Ezeiza (5 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Mendoza (4 voos semanais).
A LATAM oferece ainda voos diretos do Brasil para destinos turísticos de inverno na América do Sul, como Santiago do Chile. Em 2024, a companhia inaugurou 3 novas rotas ligando o Brasil ao Chile, aumentando a conectividade entre seus dois principais mercados, com 9 rotas no total: São Paulo-Santiago, Brasília-Santiago, Rio de Janeiro-Santiago, Belo Horizonte-Santiago, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago, Porto Alegre-Santiago, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.
MAIS AVIÕES
Nos últimos dois anos, a frota da LATAM no Brasil cresceu 13%. É esse o resultado do recebimento pela companhia de 25 novas aeronaves direto de fábrica desde janeiro de 2023.
MAIS VOOS E ASSENTOS
Hoje, a LATAM é a empresa aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no País, com voos para 52 aeroportos em território nacional. Para 2025, a companhia prevê um crescimento de até 8% na sua oferta doméstica de assentos (ASK**) no Brasil.
Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Em 2025, vai começar a operar a rota Fortaleza-Lisboa durante a alta temporada.
MAIS FUNCIONÁRIOS E CAPACITAÇÃO
O número de funcionários da LATAM no Brasil cresceu 14% nos últimos dois anos e alcançou a marca de 20,5 mil colaboradores. Em janeiro de 2025, a companhia deu início no país às aulas da primeira turma de 70 bolsistas da Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação. Em fevereiro, abriu novo processo seletivo para contratar mais 900 tripulantes no Brasil.
MAIS CLIENTES
Como consequência de seus investimentos em produto, tecnologia, frota e novos destinos, a LATAM lidera a aviação brasileira desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com quase 39% de participação (RPK*) no mercado doméstico brasileiro no acumulado de 2024. Entre os viajantes corporativos, a LATAM também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.
Já na operação internacional, a LATAM fechou o ano liderando o segmento no Brasil com 23,6% de participação de mercado (RPK*), também segundo a Anac.
*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
**ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.