O Leitor Anderson nos chamou atenção nos comentários com um relato de que obteve uma resposta de que não está sendo mais possível resgate de passagens de pontos com cias parceiras pela tabela fixa. Veja o print abaixo:

Com base nessa demanda, enviamos novamente um email para a LATAM que se posicionou através da seguinte nota:

O LATAM Pass, programa de fidelidade do grupo LATAM, reforça que a emissão de passagens com pontos com companhias parceiras usando a tabela fixa continua sendo realizada normalmente nas lojas LATAM Travel e por meio do Call Center até a nova data de migração do sistema.  Salientamos que após a migração do sistema para a plataforma iFly seguiremos com a tabela de resgate fixa disponível, só que somente para emissão pelo Call Center. 

O comunicado oficial da empresa é muito claro, mesmo após a migração do sistema para a nova plataforma, será possível emitir passagens com as parceiras pela tabela fixa somente com o Call Center.

Sabemos que existem dificuldades nesse tipo de emissão, porém a empresa segue sim honrando as passagens prêmio com as parceiras na tabela fixa, sendo que não somente nós aqui do MM, mas diversos leitores tem conseguido realizar emissão com a Qatar utilizando milhas Latam Pass.

Quem por ventura estiver tendo dificuldades na comunicação com o Call Center sugerimos solicitar ajuda à supervisão, pois eles conseguem emitir e de forma rápida esses tipos de passagens desde que haja disponibilidade.