No início da semana surgiram oportunidades de resgate com a parceira Qantas Airlines juntamente ao programa Latam Pass da Latam, porém vários leitores reportaram o fato de estarem sendo informados pelo call center que somente seria possível emitir ida e volta.

Anúncios

Pois bem, de posse dessa informação, entramos em contato com a Latam solicitando maiores esclarecimentos uma vez que no regulamento não existe tal restrição, e a cia aérea nos encaminhou o seguinte comunicado:

Anúncios

A LATAM esclarece que identificou um erro sistêmico no processo de tarifação do resgate de pontos/milhas. A empresa informa ainda que a área responsável está trabalhando no tema e o sistema deve ser normalizado nos próximos dias.

Logo, ao que tudo indica, em breve tal emissão será normalizada, mas ainda sim é bom registrar que sempre acontece algo para restringir o direito do cliente, e com a LATAM é algo sempre relacionado a um erro sistêmico.

Nós torcemos demais pela LATAM e esperamos que ela possa corrigir esse erro o mais breve possível e permitir que os seus clientes possam emitir ida ou volta conforme o planejamento de cada um.