A partir de 1 de março de 2018 haverá apenas um Latam Fidelidade, o qual ainda não sabemos qual nome irá prevalecer, que será oriundo da junção do Latam Pass e Latam Fidelidade. 

Todos os passos para dar início à fusão dos programas já foram tomados, na equivalência de pontos e agora por último na redução de benefícios para equiparação de status. Com isso haverá apenas um programa da Latam, e isso terá consequências.

As consequências mais importantes que irão impactar os clientes serão:

 – Manutenção do status mais alto até 31 de Março de 2019;

 – Alteração na tabela de prêmios da Oneworld para resgate e acúmulo de milhas; e

 – Pontuação em único programa.

O Programa da Latam já piorou, e pode ficar ainda um pouco pior, mas existe uma oportunidade nessa janela. Com a fusão se aproximando, é recomendável que você aproveite e faça um status match com o LATAM PASS, o programa chileno, e com isso, caso você satisfaça a exigência, pode conseguir o Black até 31 de março de 2019 sem voar.

Esse match é muito importante porque pode te ajudar em algum eventual voo LATAM, já que os programas serão unificados no próximo ano, então, mesmo que você não pretenda voar com a Latam faça o match para receber o status Esmeralda na Aliança Oneworld, pois com a junção dos dois programas essa facilidade pode acabar.

Para agilizar seu match, faça tudo pelo twitter, que em até 2 semanas sai o resultado. Não é porque o programa piorou e pode ficar ainda pior que você não deve deixar essa oportunidade passar.