Ícone do site Mestre Das Milhas

Latam está com tarifa para África do Sul por 2.900 Reais em executiva, mas isso pode não ser bom negócio do ponto de vista dos pontos

[dropcap]A[/dropcap] Latam está com uma tarifa no momento em que é possível reservar somente pelo site da Latam Chile com origem no Google Flights voos para a África do Sul, na cidade de Joanesburgo, por 2.900 reais em classe executiva ida e volta.

É um excelente valor sem dúvidas, mas essa é uma passagem problemática, e do ponto de vista das milhas pode não fazer muito sentido. Primeiro porque essa tarifa exige um mínimo de 15 dias na África do Sul, e segundo é que a mesma gera poucos pontos em função do valor da tarifa.

A tarifa em dólares custa cerca de 880 dólares excluídas as taxas, o que dará menos de 5 mil pontos caso você não tenha status nenhum no programa. E daí você vem e pergunta: E se eu creditar na American? Pode ser uma boa opção, mas você só conseguirá pontuar a ida, pois a volta, para preservar o valor baixo, deve ser feito obrigatoriamente com a South African, e no conjunto isso deixa de ser bom.

Agora, você tem 15 dias em Abril ou Maio, e quer ir conhecer a África do Sul? Vai fundo, pois essa tarifa está muito boa, embora você ganhe poucas milhas. Do ponto de vista restrito às milhas essa tarifa não é boa, já no que se refere exclusivamente a viagem, a mesma se torna imperdível. E aí? Vai aproveitar?

 

Sair da versão mobile