ATUALIZAÇÃO: A MULTIPLUS/LATAM ESTÁ BLOQUEANDO CONTAS QUE EMITIRAM PASSAGENS PARA 26 TITULARES DIFERENTES DE ACORDO COM ALGUNS LEITORES. O TÍTULO FOI ALTERADO EM FUNÇÃO DESSA ATUALIZAÇÃO. EXISTE UM PRINT DE EMAIL CIRCULANDO, PORÉM NÃO CONSEGUIMOS VALIDAR A AUTENTICIDADE DO MESMO.

Anúncios

[dropcap]M[/dropcap]uita gente estava apreensiva com relação ao novo regulamento da Latam/Multiplus em relação ao bloqueio de contas caso o cliente emitisse passagens para mais de 25 pessoas diferentes.

Anúncios

Temos recebido vários relatos através de mensagens e emails que a Latam não tem bloqueado as contas que emitiram passagens fora dos termos do regulamento, inclusive um dos informantes alega ter emitido passagens para mais de 50 passageiros.

Lembramos que esse foi um dos pontos mais polêmicos da alteração do regulamento e ao conversar com o representante da Latam sobre essa mudança, o mesmo garantiu que essa cláusula seria observada de forma rigorosa, o que não tem acontecido até o presente momento.

Independente do seu entendimento sobre o assunto, essa atitude cai muito mal para a empresa que entra em contato, avisa que vai fazer algo e tudo permanece como antes, o que gera mais insegurança ainda para o usuário. 

Um dos leitores que pediu para não ser identificado disse que entrou em contato com ambas as empresas após ter emitido mais de 30 passagens para pessoas diferentes e a Latam informou que quem bloqueia é a Multiplus e vice-versa, logo nada foi feito.

Entramos em contato com a empresa que se manifestou pela seguinte nota:

O LATAM Fidelidade e a Multiplus informam que, em 14 de agosto de 2018,

foram implementadas as ações de restrição à emissão de passagens aéreas

com pontos para 25 ou mais pessoas distintas do titular dos pontos

no período de 12 meses. 

A mudança dos Regulamentos dos Programas foi anunciada em 9 de maio de

2018 e afetará somente os participantes que realizarem transações

inadequadas, conforme definido nos Regulamentos. 

A nova regra visa assegurar o engajamento dos participantes, objetivo

primordial dos programas; o contínuo investimento das companhias em novos

benefícios aos seus participantes; maior segurança aos seus participantes fiéis

e frequentes; bem como a melhor experiência na utilização dos

programas.

De acordo com eles, essa verificação e bloqueio começou a ocorrer a partir de ontem, dia 14 de Agosto de 2018. Até o presente momento temos apenas informações de emissões acima do número permitido sem problema algum. Você também está conseguindo emitir normalmente acima de 25 passageiros ou não irá arriscar? Você acredita que a Latam/Multiplus irá realmente bloquear as contas?