O Grupo LATAM Airlines foi reconhecido como a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” na edição deste ano do Skytrax World Airline Awards, o “Oscar” da aviação mundial. O reconhecimento tem como base a opinião de mais de 13,4 milhões de passageiros de todo o mundo. Além disso, foi premiada com o “Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica” em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia.

A pesquisa da Skytrax com os clientes foi realizada durante 23 meses (de setembro de 2019 a julho de 2021). Os prêmios de 2021 representam os resultados de viagens realizadas em períodos de normalidade e de viagens já durante a crise sanitária mundial.

Esse reconhecimento nos incentiva e nos desafia a continuar trabalhando fortemente em prol dos nossos clientes. Agradeço o comprometimento de nossos colaboradores em momentos difíceis como os que temos vivido, assim como a preferência dos passageiros que escolheram a LATAM para levar os seus sonhos até o destino”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

O Grupo LATAM Airlines tem reforçado de forma contínua as suas medidas de biossegurança desde o início da pandemia, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e das autoridades sanitárias dos países onde opera.

Além do reconhecimento, a LATAM recebeu recentemente a mais alta certificação de segurança e higiene da Skytrax. Adicionalmente, a Airline Passenger Experience Association (APEX), em conjunto com o site especializado SimpliFlying, premiou o grupo na categoria “Diamante”, a mais elevada no padrão APEX Health Safety.