[dropcap]O[/dropcap] amigo Carlos Zalouth enviou uma cópia da petição da Latam solicitando ao Departamento de Transporte dos EUA autorização para realizar codeshare com a JAL. A empresa vai utilizar a rota São Paulo – Boston como “conduinte” entre Japão e Brasil.
Com isso a Latam poderá comercializar voos diretos para o Japão utilizando a malha da JAL que parte de Boston bem como a JAL poderá utilizar a malha da Latam que parte de Boston para conectar ao Brasil.
O Codeshare nada mais é que como um voo da cia aérea vendedora operado por outra, mas que preserva todos os benefícios de embarque, assento, e bagagem de acordo com as política da cia aérea que vende a passagem.
Além disso essa petição só reforça que a rota GRU – Boston veio pra ficar, e realmente tem um valor muito bom, pois Boston é o local onde tem a maior comunidade de Brasileiros nos EUA.
Seria interessante se a Latam disponibilizasse prêmios diferenciados nessa rota, com valores abaixo do normal para valorizar essa parceria. Agradecemos ao Carlos pela dica.
Para maiores informações clique aqui.