A LATAM Airlines Brasil anuncia uma nova expansão da sua malha internacional para atender à crescente demanda por viagens entre o Brasil, os Estados Unidos e a Europa. A partir de abril de 2026, a companhia vai ampliar as frequências semanais para Miami, Barcelona e Roma, complementando os incrementos já divulgados recentemente. Os incrementos incluem ainda frequências adicionais ao previsto inicialmente para o novo destino europeu Amsterdã, chegando a 5 voos por semana a partir do final de abril.
O movimento reforça a estratégia da LATAM de garantir maior conectividade, flexibilidade de horários e disponibilidade de assentos aos passageiros brasileiros. Com os novos incrementos, a empresa fortalece sua presença em mercados estratégicos e responde de forma ágil ao crescimento sustentado da procura por viagens internacionais.
“Estamos atentos às oportunidades para oferecer mais opções aos nossos clientes. Esses incrementos refletem nossa capacidade de ajustar a oferta com agilidade e eficiência, sempre priorizando destinos com alta procura e relevância tanto para o viajante brasileiro quanto para os estrangeiros que desejam visitar o nosso país”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
NOVAS FREQUÊNCIAS A PARTIR DE ABRIL DE 2026
- São Paulo/Guarulhos–Miami: passa de 14 para 15 voos semanais, , chegando a 16 voos semanais em julho;
- São Paulo/Guarulhos–Roma: passa de 6 para 7 voos semanais;
- São Paulo/Guarulhos–Barcelona: passa de 5 para 6 voos semanais;
- São Paulo/Guarulhos–Amsterdã (novo destino): inicia a operação em 29 de março com 4 voos semanais (acima dos 3 previstos inicialmente), chegando a 5 voos semanais a partir de 23 de abril.
MOMENTO HISTÓRICO DA LATAM
Desde 2021, a LATAM ampliou sua presença no Brasil de 44 para 59 aeroportos, consolidando-se como a companhia aérea que mais expandiu sua atuação na aviação brasileira nos últimos anos. Para 2026, a empresa já confirmou que chegará a pelo menos 63 aeroportos nacionais, o maior número de sua história no Brasil.
No mercado internacional, mantém liderança com voos próprios do Brasil para 90 destinos no exterior, sendo 24 deles diretos, a maior conectividade internacional oferecida por uma aérea no país. Para 2026, já anunciou que começará a voar diretamente do Brasil para Cidade do Cabo, Amsterdam e Bruxelas.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021. Pelo segundo ano consecutivo, também foi eleita a aérea preferida pelos viajantes corporativos, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

