A Latam anunciou hoje via teleconferência o lançamento da Latam Wallet, uma carteira digital com o objetivo de facilitar as transações no site para emissão de passagens. Essa é uma excelente inovação pois irá evitar problemas com cartão de crédito e também tal instrumento proverá maior agilidade para compras.

Além disso, foi anunciado algumas novidades com relação ao Latam Pass, uma delas muito importante será a emissão de qualquer parceira via site, e isso ocorrendo será muito bom para evitar de entrar em call center.

Será possível emitir as parceiras de dois modos, via tabela fixa praticada atualmente com aquelas disponibilidades escassas, bem como emitir para qualquer data com base numa tarifa similar à tarifa comercial praticada pelo Smiles, onde você poderá emitir sempre num valor dinâmico, o que terão valores mais elevados.

Uma novidade que não é tão boa para os clientes Black/Black Signature é que serão lançados novos perfis de tarifa para resgate de pontos, e com isso, assim como ocorre hoje nos perfis de tarifas pagantes, esses virão com restrições, logo quem for emitir passagens prêmio a partir de 20 de outubro de 2021 NÃO poderá mais utilizar cupons de upgrade em todos os tipos de tarifa de resgate, como é hoje.

Atualmente é possível utilizar cupons de upgrade em quaisquer emissões de pontos, porém com a implementação dos diferentes perfis de tarifa para resgate em pontos, isso deixará de existir, sendo possível apenas utilizar os cupons de upgrade em tipos de perfis tarifários específicos, o que demandará do cliente mais pontos, caso assim deseje utilizar seus cupons de upgrade.

O desconto dos clientes elite (10% do Black/Black Signature) irá terminar, bem como a questão da remarcação gratuita que será atrelada a partir de então ao perfil de tarifa e não mais como benefício elite. Logo, se um cliente Black/Black Signature emitir uma passagem prêmio no perfil sem remarcação gratuita, esse deverá então pagar a remarcação de acordo com o perfil tarifário utilizado.

O reembolso também será de acordo com o perfil tarifário emitido, logo não mais será possível resgatar passagens prêmio e caso ocorra um imprevisto solicitar reembolso gratuito como é atualmente nos casos dos clientes Black/Black Signature.

Essas novidades são excelentes para utilização dos pontos para o público em geral, porém essas mudanças trouxeram pontos negativos para clientes super elites como Black e Black Signature, como a questão de novas restrições em função dos novos perfis tarifários.

A restrição com relação aos 25 CPFs na emissão de passagens prêmio nos últimos 12 meses continua a mesma e não sofrerá alterações.

Em breve iremos divulgar maiores informações a respeito dessas mudanças. Deixe nos comentários o seu feedback e qual a sua percepção sobre essas novidades.