Sem nenhum aviso prévio a Latam alterou a tabela de resgates a partir do dia 27 de agosto de 2020 conforme você pode conferir clicando aqui para classe econômica e aqui para classe executiva

Não houve tantas alterações, mas não foi feio nenhum aviso, nem sequer dado um tempo para que os clientes se ajustassem, e é esse tipo de insegurança que enfraquece a relação de fidelidade no mercado brasileiro hoje em dia.

Além disso não conseguimos mais achar disponibilidade nas parceiras British Airways, Iberia e Lufthansa, quando eles apresentam disponibilidade em outros canais, e com isso suspeitamos que essas cias aéreas foram retiradas do resgate online no site da Latam.

Esse viés de dificuldade é muito chato e atrapalha a vida do cliente fiel. Esperamos que seja uma instabilidade do sistema, e que esses resgates voltem o quanto antes para a plataforma online, pois quanto mais fácil e rápido para o consumidor, muito melhor. Espero que a Latam avise sobre futuras mudanças não só com respeito a tabela, mas com qualquer outra mudança que esteja por vir.

Nota enviada pelo Latam Pass:

O LATAM Pass informa que, de acordo com as estratégias de negócio do programa, bem como negociações com as companhias parceiras, atualizou a pontuação mínima necessária para emissão de passagens com pontos especificamente na Europa com uma variação de 20%  na tabela de resgate. Prezando pela transparência de comunicação com seus clientes, as atualizações dos valores já está disponível no site do programa.