O Justo amplia sua presença no mercado de pontos após sua estreia, no mês passado, em parceria com a LATAM Pass. Agora, as compras realizadas no site ou app do Justo também podem ser convertidas em pontos para os clientes Livelo, Esfera e Azul Fidelidade.
A iniciativa do Justo é pioneira, frente aos outros players do mercado, por oferecer uma pontuação agressiva dentro dos programas. “Nosso objetivo é expandir e consolidar nossa presença no mercado de pontos, levando nossa experiência de marca – um supermercado 100% digital e completo, com praticidade, produtos frescos e entrega agendada – e proporcionar vantagens tangíveis aos nossos clientes, fortalecendo nossa posição como um supermercado digital inovador e centrado no cliente”, afirma Danilo Acrina, Gerente de Aquisição do Justo.
A mecânica para a conversão de pontos é a mesma para os quatro programas de fidelidade acima. A cada 1 real gasto, a partir de R$75,00 por compra, o cliente que nunca comprou no Justo acumulará entre 6 e 10 pontos no programa de sua escolha – Azul Fidelidade, Esfera, Livelo ou LATAM Pass. Cada cliente poderá acumular 6.060 pontos ao máximo nesta compra inaugural. Para clientes recorrentes, a cada 1 real gasto, a partir de R$150,00 por compra, serão acumulados entre 3 e 6 pontos no programa escolhido, podendo acumular o máximo de 2.600 pontos por compra.
Para usufruir do programa de pontos, o cliente deve usar o cupom do programa de sua escolha, bem como conferir o regulamento de cada parceria nos seguintes links: Azul Fidelidade , Livelo, LATAM Pass e Esfera.
“A parceria com o Latam Pass, Azul Fidelidade, Livelo e Esfera nos permite alcançar um público diversificado que já valoriza programas de fidelidade e acumulação de pontos, atraindo novos clientes para o nosso supermercado digital. E, consequentemente, os clientes possuem um incentivo para a recorrência de compra, gerando sua fidelização a partir do engajamento e um relacionamento duradouro. Nossa expectativa é que tenhamos um crescimento de 15% da base de novos usuários mensalmente e um aumento de nossa taxa de retenção em 10%.”, acrescenta Danilo Acrina.
A perspectiva do Justo encontra reflexo no crescimento do mercado de pontos do país. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), em 2023 houve um aumento de 11,8%, na quantidade de pontos/milhas emitidos, e de 18,3%, no volume de pontos/milhas resgatados, em comparação com 2022.
A escuta ativa de seus clientes também levaram o Justo a aumentar sua presença no mercado de pontos, como explica Danilo Acrina: “Quando olhamos nossos usuários, 30% daqueles que se registram em nossa plataforma, mas que ainda não fizeram uma compra, dizem que gostariam de ter algum benefício exclusivo. Além disso, cerca de 80% da nossa base de clientes ativos utilizam cupom de cashback quando tem acesso a um. Então firmar parcerias com programas de fidelidade faz todo sentido para a estratégia de diferenciação do nosso negócio”.
A parceria com programas de fidelidade iniciou no Brasil, que possui um mercado de pontos mais maduro em relação ao México e Peru, países aos quais a empresa pretende levar a iniciativa futuramente.