De acordo com reportagem da Exame, a Corte Federal dos Estados Unidos decidiu que as Embaixadas e Consulados não podem mais ficar fechados por conta da pandemia.

Como todos sabem, ontem foi anunciada a data de abertura das fronteira dos EUA para todos os viajantes que estejam completamente vacinados, que será a partir do próximo dia 8 de novembro de 2021.

Todavia, a maior dificuldade no momento é a renovação e obtenção de vistos para turismo naquele país, já que os serviços consulares foram interrompidos em março do ano passado, criando uma fila de solicitações há mais de 1 ano e meio.

A situação no Brasil tem melhorado bastante com a aceleração da vacinação, inclusive o número de casos tem caído vertiginosamente, e não existe mais justificativa que exija a suspensão dos serviços consulares.

Ainda de acordo com a reportagem, o Departamento de Estado Americano, o responsável pela relações exteriores e emissão de vistos e outros serviços internacionais ainda não foi notificado e nem se pronunciou a respeito ao ser procurado.

Para maiores informações clique aqui para ir ao site da EXAME.