A JetSMART Airlines, principal companhia aérea de ultra baixo custo da América do Sul, anunciou hoje, no Rio de Janeiro, o lançamento de suas novas rotas, que já estão à venda em www.jetsmart.com. Os voos saem do Rio pelo RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, a partir de dezembro deste ano, ligando a capital fluminense às cidades de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. O evento de lançamento contou com a presença de autoridades e representantes do RIOgaleão, Riotur, Embratur, Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e entidades do setor de turismo brasileiro, entre outros.

A rota Rio – Santiago terá cinco voos semanais (segunda, terça, quinta, sábado e domingo) e começará a operar no dia 29 de dezembro, com tarifas a partir de R$ 512 e taxas incluídas. Buenos Aires – Rio terá três saídas por semana (terças, quintas e sábados) e começará a operar no dia 6 de dezembro, com preços promocionais de R$ 465 reais (Rio de Janeiro-Buenos Aires) com taxas inclusas. Este novo destino se soma ao relançamento da rota Foz do Iguaçu Santiago, iniciada em 2020. A companhia aérea espera transportar 124 mil passageiros nos primeiros 12 meses de operação das atuais rotas.

“O Brasil é um dos mercados mais importantes e dinâmicos da América do Sul. A JetSMART manteve seu compromisso com o país mesmo na pandemia, com sua rota Foz do Iguaçu – Santiago. Nosso objetivo não é apenas aumentar o número de viagens entre os países, devido ao maior acesso que estamos promovendo, mas também continuar conectando as pessoas da região com as melhores oportunidades de viagens”, disse Víctor Mejía, Diretor Comercial da JetSMART.
 JetSMART lança novas rotas no Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes com a chegada da JetSMART ao RIOgaleão. Nossa expectativa é que a empresa possa contribuir com a economia local, atraindo cada vez mais turistas de um dos nossos principais mercados de origem internacional, que é a América do Sul. Nossa experiência mostra que a presença de empresas de baixo custo no Brasil tem capacidade de impulsionar o setor de aviação. Com trabalho intenso, fomos a porta de entrada para empresas de baixo custo no país e continuaremos trabalhando para o desenvolvimento do turismo internacional brasileiro”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART comentou que “graças a essas novas rotas teremos a oportunidade de aumentar o fluxo de pessoas que viajam pela América do Sul e assim nos aproximar da nossa meta de transportar 100 milhões de passageiros até o final de 2028, além de gerar novas oportunidades e maior desenvolvimento econômico para a região. O Brasil recebe anualmente mais de 6 milhões de turistas”.

A JetSMART conta atualmente com 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul – Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai — além de rotas domésticas em Chile, Argentina e Peru, totalizando uma oferta de 72 rotas em toda a América do Sul.