Ontem, ocorreu o downgrade de muitos que deixaram de acumular pontos qualificáveis no Latam Pass, até porque o programa já não está mais atrativo como antigamente a ainda está punindo os seus viajantes mais frequentes.
Quem não se qualificou no ano anterior, hoje, já deve estar com seu novo status, que é baseado no soft landing, ou seja, você cai apenas um nível da categoria elite. Existem relatos de alguns que conseguiram prorrogar por mais 1 ano sem efetivamente se qualificar, embora a Latam diga que foi um erro, alguns influenciadores e outros viajantes frequentes continuaram com seu status até março de 2024 sem completar a qualificação exigida.
Além disso, logo mais, mesmo você tendo alcançado a categoria mais alta do programa, Black Signature, não mais terá direito a cupons de upgrade ilimitados. Essa política deveria entrar em vigor ontem, porém, como já sabemos, a Latam tem muita dificuldade com seus sistemas e prorrogou essa mudança para o segundo semestre conforme você confere no site oficial clicando aqui.
Recebemos algumas mensagens se haveria algum valor em executar uma “run” para Black Signature, e aqui a melhor resposta é dependendo de cada perfil, pois se você não viaja de LATAM internacional, o ideal é NÃO FAZER, pois você não irá tirar proveito.
Lembre-se de que nem tudo que você assiste nas redes sociais é realidade, pois existe todo um planejamento de marketing para te encantar, e você tem que ser sábio e encantar o seu bolso, que realmente vai te permitir viajar mais.
A escolha é de cada um, mas nesse momento, não acreditamos que uma “Black Signature Run” faça sentido, até porque você somente poderá utilizar os cupons de upgrade em tarifas elegíveis que geralmente são caras.
Com relação ao seus nível elite para 2024, teve downgrade ou a cia aérea te deu uma colher de chá como fez com alguns influenciadores?