Já alertamos uma vez e voltamos a reiterar: Cuidado com as passagens “flexíveis”

O amigo Guilherme do Meu Milhão de Milhas elaborou um bom artigo com uma discussão valiosa nos comentários, será um bom negócio esse tipo de passagem flexível?

Primeiramente é preciso esclarecer um ponto, de flexibilidade essas passagens NÃO tem nada. É preciso tomar muito cuidado pois uma vez escolhida a data você não pode alterar e se o fizer com certa antecedência ainda deverá desembolsar uma multa.

Esse tipo de negócio foi “inovado” com os famosos pacotes do HURB durante a pandemia, os quais alertamos aqui também para o risco, pois na realidade as contas NÃO fecham. Temos uma conhecida que adquiriu o pacote de 7 dias para Las Vegas por 1.999 reais, e ela acabou de escolher as datas.

Pois bem, foi marcada num voo da COPA airlines e ficará num hotel localizado há 20 minutos da “strip” a avenida principal de Las Vegas, porém só de passagem aérea no bilhete está escrito 2.550 reais, o que por si só já trará prejuízo para a agência, se realmente a viagem acontecer até lá, pois está marcada para novembro desse ano.

De fato o valor dos pacotes NÃO cobrem todo o custo da agência e ainda endividam a mesma, porém caso alguém desista, aí sim a agência tem 100% de lucro, porém esse é um dado que não temos acesso, e pode ser aí que a agência lucra, na desistência de pessoas depois de tanto tempo de comprado o pacote.

No caso das passagens chamadas flexíveis a mecânica é a mesma você dá uma noção de datas para a agência, e a mesma marca você, ou seja, não existe flexibilidade nenhuma, e caso você desista perderá todo o dinheiro, e se quiser remarcar deverá ser nos termos da agência e ainda deverá pagar multa, logo o lucro se dará com cancelamentos e sucessivas remarcações, outro dado que não temos acesso.

É de conhecimento geral que se todas as pessoas sacarem seus valores nas respectivas instituições bancárias, o banco quebra na hora, e o mesmo pode acontecer aqui, caso todos os compradores façam valer o direito de sua “passagem flexível” a agência quebra.

Então alertamos aqui mais uma vez antes de você comprar uma passagem desse tipo, pois é um risco muito grande. E você? Qual a sua opinião a respeito? 

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation