Mestre Das Milhas

Iti passará a cobrar por transferências entre contas

Posicionamento do Itaú:

Em linha com a transparência que caracteriza a relação do iti Itaú com seus clientes, anunciamos ontem (2) mudanças na cobrança de dois de nossos serviços. Ambas decorrem de um alinhamento do iti com as práticas de mercado e de um ajuste do negócio a seus custos operacionais. A primeira mudança envolve saques em dinheiro. O iti manterá a gratuidade para a realização de um saque por mês e passará a cobrar pelos saques extras. A segunda alteração está relacionada ao serviço de transferência entre pessoas usando o cartão de crédito cadastrado no app, que passará a ter incidência de taxa. A cobrança do saque adicional passa a valer em 1º de abril de 2021, e a taxa na modalidade de transferências com cartão de crédito, a partir de 15 de maio de 2021. Com DNA inovador, o iti Itaú continua sendo uma das opções mais baratas e vantajosas do mercado para atender o público que inicia seu relacionamento com o mercado financeiro. 

 

[dropcap]O[/dropcap] aplicativo Iti do Itaú era um dos melhores para fabricar pontos com cartões Itaucard, porém isso está para acabar no dia 15 de maio de 2021 de acordo com email enviado por eles para sua base de clientes.

Com isso o aplicativo deixará de ser atrativo a partir de 15 de maio de 2021, pois será que alguém no banco acredita que pagarão para transferir entre contas cerca de 1,8%, quando temos esse mesmo serviço gratuito com limitação no Picpay e afins.

A empresa faz errado, pois poderia sim limitar o valor gratuito das transferências, mas não cobrar por todo e qualquer valor lá transacionado. A pergunta que fica é: Quem vai utilizar o iti depois dessas mudanças? 

 

Sair da versão mobile