COMPARTILHAR VIA

Segue o comunicado, voltamos em seguida:

Portadores dos cartões de crédito Itaucard participantes do programa de fidelidade Sempre Presente já podem planejar a sua próxima viagem. É que o Itaú Unibanco vai oferecer até 50% de desconto para o resgate de passagens aéreas para qualquer destino e em qualquer data, companhia ou tipo de cabine. 

Para que os bilhetes aéreos possam ser adquiridos com esse benefício, o resgate deve ser feito diretamente no site do Sempre Presente (www.itau.com.br/fidelidade), entre 23 e 30 de maio de 2018. Não é necessário que o cliente tenha a totalidade da pontuação – se ele tiver pelo menos 10% do valor da passagem em pontos, pode pagar o restante no cartão de crédito ou comprar pontos para complementar o seu saldo. 

Nesse mesmo portal, o cliente também pode trocar seus pontos por diárias de hotéis, passeios e aluguel de carros, para deixar sua experiência de viagem mais completa. 

“A iniciativa é uma oportunidade única para os clientes do Programa Sempre Presente resgatarem as suas passagens até pela metade do preço”, afirma Fabiano Dourado, diretor do Itaú Unibanco.

Retomando:

Essa é uma excelente promoção e chega a ser melhor do que enviar os pontos com 100% de bônus para os programas de milhagem, uma vez que a passagem adquirida nesse portal é pagante e você ainda recebe os pontos de volta.

Parece que o mundo da fidelidade no Brasil está mudando e estamos constatando o fechamento do mercado em dois grandes grupos, o dos programas de fidelidade dos Bancos e das Cias aéreas.

Os Bancos acordaram e agora querem ganhar mais dinheiro em cima dos seus programas, pois devem estar com “inveja” do desempenho dos diversos programas de fidelidades das cias aéreas e isso explica a redução nas promoções de transferência.

Essa nova realidade pode ser em partes benéficas, já que com menos bônus pode ser que haja uma possível redução da tabela de resgate ou promoções de resgate de passagens com desconto com maior frequência. 

Isso também vai impactar diretamente no comércio de milhas, uma vez que não é vantajoso “vender” pontos dos bancos ou emitir passagem pagante para terceiros com esses pontos, mesmo sendo com desconto.

Será muito interessante acompanhar os desdobramentos e ver qual a situação final irá prevalecer, mas num curto prazo não teremos tantas promoções de bônus como antes.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.