Itaú não irá permitir uso de seus cartões em aplicativos de pagamento

O Paulo Leo do Pontos pra Voar trouxe essa notícia estarrecedora, que em comunicado do Banco ao site não mais será permitido utilizar os cartões itaucard em aplicativos de pagamento, o que anteriormente já não contabilizariam para pontos. Veja o comunicado abaixo:

“Com o objetivo estimular o uso adequado de seus cartões de crédito, o Itaú Unibanco atualizou suas políticas de crédito para transações consideradas de maior risco – entre elas transferência de recursos utilizando o limite do cartão e pagamento de boletos e impostos, além de pagamentos que utilizam o limite do cartão para Pix.

Com a mudança, transações do tipo realizadas com cartões Itaú poderão ser negadas – dependendo do perfil de crédito do cliente.

A medida visa evitar um cenário de inadimplência e superendividamento estimulado por esse tipo de transação, que além de usar o limite de crédito para transações de risco, em geral cobra taxas adicionais do portador do cartão.

Desta forma, o Itaú Unibanco reforça seu compromisso de transparência e de apoiar seus clientes na utilização consciente de seus recursos financeiros.”

Realmente é uma restrição que impacta demais a vida hoje, visto que muitos utilizam diversos aplicativos digitais que facilitam demais a conveniência de pagamentos na atualidade. A itaucard está sendo atualmente a operadora de cartões que mais está causando prejuízos a seus clientes.

Por isso que atualmente no Brasil o melhor cartão de crédito na nossa opinião é o Santander AAdvantage, porém sempre recomendamos garantir uma proteção ao utilizar cartões de crédito dos Estados Unidos. 

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation