Conforme anunciado aqui em primeira mão finalmente o Itaú lançou seu novo Marketplace que irá unificar todos os seus produtos em uma só plataforma.  

Anúncios

A plataforma foi desenhada para ser um grande ecossistema de compras, produtos e serviços e está disponível nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões.

Anúncios

A ideia é permitir uma jornada mais fluida, com cadastro integrado aos canais digitais do banco e experiência de pagamento simples e segura, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros em todos os produtos.

Cadastro integrado com a conta

Uma das principais novidades do Itaú Shop é o cadastro integrado com a conta do cliente Itaú – que não precisa de outro login e senha para utilizar o marketplace para compras do dia a dia ou para trocar seus pontos acumulados.

Com isso, a finalização do pagamento é muito mais simples e segura: os cartões do cliente já estarão vinculados à plataforma e aparecerão como opções no checkout, com preenchimento automático dos dados.

A compra é realizada dentro do ecossistema do banco, com toda a segurança que é marca do Itaú.

“Utilizamos o que há de mais inovador em termos de tecnologia para criar uma plataforma robusta e segura, com uma arquitetura de dados moderna e que já nasce completamente em nuvem. Tudo pensado para fornecer uma experiência muito fluida e prazerosa que contemple todos os clientes Itaú”, afirma Fernando Kontopp, diretor de Tecnologia do Itaú.

Compras parceladas

Todas as compras feitas no Itaú Shop poderão ser parceladas em até 12x sem juros, independentemente do valor.

A novidade também traz uma evolução no uso de pontos para o pagamento de produtos e serviços, que poderão ser utilizados diretamente no app Itaú, sem a necessidade de um novo cadastro ou login.

Em breve, os pontos acumulados nos programas de fidelidade dos cartões de cada cliente estarão disponíveis para uso no checkout, permitindo seu uso a qualquer momento.

Plataforma de benefícios

Com a evolução do ecossistema de compras do Itaú, o iupp, atual plataforma de fidelidade do Itaú Unibanco, deixará de existir em um segundo momento.

“Estamos iniciando uma nova era a partir do que construímos no Itaú Shop, incorporando os aprendizados que o iupp nos trouxe. Teremos um momento de coexistência e transição entre as soluções, para que haja o mínimo impacto para os clientes, que serão comunicados sobre cada etapa – garantindo a transparência e tranquilidade do processo”, explica Formigari.

“O programa de pontos do Itaú não deixará de existir; toda a experiência de compras de produtos e serviços será realizada no Itaú Shop, e seus demais usos – como transferências para programas parceiros e crédito em fatura – seguirão disponíveis nos apps do banco, em uma jornada integrada e segura. Não haverá necessidade de migração de pontos – ou seja, um processo sem impactos para o cliente, que terá uma experiência ainda melhor”, detalha o executivo.

O Itaú Shop já está disponível para clientes correntistas do banco, nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões.

Inicialmente, a plataforma terá entre seus produtos itens como roupas, calçados, livros, eletrônicos e móveis, entre outros, além de passagens aéreas – de diversos varejistas e parceiros.