Quem utiliza o cartão de crédito do Banco Inter vai encontrar muitas novidades ao navegar pelo Super App. Além de uma nova interface, mais prática e amigável, os clientes vão contar com limite pré-aprovado ao abrir a conta e, em breve, com benefícios inéditos como o pagamento de cashback nas faturas.

As melhorias na área de cartões atendem as principais solicitações dos correntistas e tornam a navegação e o controle dos gastos mais simples e funcional. Entre as mudanças está uma visualização mais clara das faturas a pagar e do limite disponível, com cores diferentes para faturas fechadas, abertas e compras a prazo ou parceladas.

A diferenciação ajuda a identificar quando e quanto do limite será liberado ao pagar as faturas, e permite um maior controle financeiro. Outra mudança é a presença do botão ‘pagar fatura’, que ficará disponível assim que o total for fechado, e facilitará a experiência de pagamento.

Já o bloqueio temporário do cartão terá um atalho disponível logo na página inicial de cartões, facilitando a experiência para quem bloqueia e desbloqueia com frequência. Todas as mudanças estão sendo liberadas gradualmente para dispositivos Android e a expectativa é que até julho sejam liberadas para usuários de dispositivos iOs.

Mais controle

O ajuste do limite de gastos dentro do valor pré-aprovado, que também contribuirá para o planejamento financeiro de quem utiliza o cartão, é mais uma das mudanças.

Além disso, ao abrir uma fatura que já foi paga, o correntista receberá um alerta com esta informação, evitando pagamentos em duplicidade. Também será possível visualizar os futuros pagamentos, facilitando ainda mais a previsão dos gastos. A relação de compras será mais intuitiva, com detalhes das movimentações, valor do dólar no dia da compra disponível logo abaixo da movimentação (em compras internacionais) e novo layout.

Limite pré-aprovado

Mais uma novidade é o limite pré-aprovado de crédito, que novos correntistas vão encontrar no Super App. Assim, ao abrir a conta, eles poderão acessar a área de cartões, conhecer o limite disponível, habilitar o cartão de crédito e realizar suas compras de forma ágil e mais simples.

Mais economia e dinheiro de volta na conta

A partir de julho, o Inter oferecerá um programa de benefícios com cashback (dinheiro de volta na conta) para quem utiliza os cartões de crédito. Clientes que possuem a categoria Gold receberão 0,25% do valor da fatura de volta e clientes Platinum 0,5% de cashback. A novidade amplia o custo-benefício do cartão, que já é 100% gratuito, gerando muito mais economia para os correntistas.

Para receber o cashback, o correntista deverá ter a fatura em débito automático e fazer o pagamento integral. Os primeiros valores serão creditados nas contas dos clientes a partir do próximo mês. O total de cashback será pago na conta corrente de forma simples e sem a necessidade de solicitação de resgate ou acúmulo de pontos. Clientes Black continuam recebendo 1% do total da fatura direto na conta.

*Comunicado enviado pelo Banco Inter.