Quem sonha em conhecer a África não pode deixar de fora um dos destinos com maior diversidade do continente, Angola e sua capital Luanda. Neste período e até a primeira quinzena de setembro, o destino oferece um clima memorável aos turistas e viajantes. Os dias sem chuva, pouco encobertos e com temperatura média entre 18ºC e 27ºC são ideais para passeios e diversas atividades ao ar livre.

Anúncios

Saindo do Brasil, o voo mais curto, com 8h15 de duração para o destino, é pela TAAG, Linhas Aéreas de Angola – única companhia que atualmente conecta o Brasil à África no Hemisfério Sul, oferecendo cinco voos semanais entre São Paulo (GRU) e Luanda (LAD), com chegada ao Aeroporto Internacional 4 de fevereiro.

Anúncios

Entre várias atividades relacionadas ao entretenimento, música, cultura, resorts para estadia familiar ou grupos, A TAAG listou sugestões de lugares para visitar em Luanda:

 

Baía de Luanda
A Baía de Luanda é linda e um cartão postal da cidade. A Baía tem uma extensão de cerca de 7 km com muitas zonas verdes, restauração, área de ciclismo e desportos, e tem ligação com a zona da ilha do cabo, com muitas opções de gastronomia nos bares e restaurantes de referência da cidade de Luanda.


Fortaleza de São Miguel 

A Fortaleza de São Miguel é um museu de guerra que já foi uma base militar e hoje é patrimônio nacional de Angola. A construção foi inaugurada em 1575 e foi a primeira construção defensiva do país. Este local, tem uma das mais belas vistas da cidade, e é procurada por muitos fotógrafos internacionais.


Palácio de Ferro 

O engenheiro francês Alexandre Gustave Eiffel, autor da Torre Eiffel, também assina a estrutura do Palácio de Ferro, um belo exemplar da arquitetura angolana. Não se sabe exatamente quando o monumento foi construído, mas provavelmente entre os anos 1880 e 1890, na França, sendo levado para o país africano, quando foi adquirido pela Companhia Comercial de Angola. Hoje o prédio é parte do Ministério da Cultura de Angola e rende uma visita inesquecível.