Os voos a partir do dia 8 de novembro de 2021 já estão lotados com destino aos EUA. Não tem jeito, nem mesmo o dólar alto ou passagens aéreas mais caras irão impedir os brasileiros de visitarem o seu destino favorito.

Agora que está tudo certo para sua viagem é importante você tomar ciência de algumas informações importantes. 

Para embarcar é preciso apresentar 2 documentos extras além daqueles normais:

  • Certificado Internacional de Vacinação contra a COVID ( Gerado pelo conectsus) 
  • Teste RT-PCR ou antígeno com resultado negativo de até 3 dias antes do embarque.

Recomendamos que você tenha uma impressão do certificado gerado pelo app do governo, conectsus, para apresentar no check-in, pois de acordo com todas as cias aéreas, caso o app não funcione e seja impossível verificar o status, o seu embarque não será permitido.

Uma informação muito importante é que o teste de RT-PCR, coberto pela maioria dos planos de saúde com solicitação médica, pode ser realizado em até 3 dias antes do embarque, e não 72h. Isso significa que uma pessoa viajando domingo, pode realizar o teste a qualquer horário da quinta.

Porém existe uma pequena observação, caso o voo atrase e passe a ser no dia seguinte, quem realizou o teste nos 3 dias originais poderá ter o embarque negado, por isso é sempre bom fazer o teste com pelo menos 2 dias antes do embarque, para garantir estar protegido em eventuais atrasos.

A Azul e a Delta enviaram comunicado aos passageiros do voo do dia 7 de novembro para avisar sobre a mudança de horário para após as 2 da manhã, o que corresponde a meia noite do horário de D.C., momento em que a proclamação entra em vigor, e em função disso, o teste de RT-PCR deve ser realizado a partir do dia 5 de novembro e não 4 de novembro para quem for embarcar nesses voos.

Caso você tenha passagem dia 7 de novembro, procure a cia aérea, pois o embarque NÃO será permitido. Talvez a American e United se pronunciem sobre algum ajuste nos voos do dia 7/11, mas isso não é garantia de que ocorra.

Se ficar alguma dúvida, deixe nos comentários, que tentaremos ajudar a todos. Boa Viagem!