Ícone do site Mestre Das Milhas

A importância dos aplicativos financeiros para a geração de milhas e pontos na atualidade

[dropcap]N[/dropcap]ão é novidade para ninguém que o Mercado Pago restringiu ainda mais o pagamento de contas para um limite de 1.000 Reais por mês sem a cobrança adicional de taxas. Isso deve ocorrer principalmente pela falta de concorrência no mercado brasileiro.

A pedido dos leitores estamos trazendo uma lista, que infelizmente é pequena, de aplicativos que ainda sim podem ajudar a pagar a contas e interferir menos no aplicativo do Mercado Pago.

Em primeiro lugar sempre tentamos utilizar o app Recarga Pay, pois esse não possui cobrança adicional de taxas, mas tem um limite baixo para a aceitação de pagamentos. Todavia é um excelente meio para pagar contas de consumo até o seu limite. O limite atual é 650 Reais por conta até 3 contas por mês. Caso você seja membro prime (cobrança de 9,90 por mês) pode pagar mais de 3 contas por mês, mas no limite de 650 reais por boleto.

Depois de esgotado o Recarga Pay então é a hora de usar o limite de 1.000 Reais do Mercado Pago, pois nesse caso você já otimizou ao pagar suas contas de consumo sem taxa extra no aplicativo mencionado anteriormente e tem um limite maior para contas mais complexas como plano de saúde, escola, condomínio, entre outros.

E finalmente temos o PicPay que tem um limite de 5 mil reais por boleto e nenhuma isenção de taxa, cobrando sempre 2,99% para o pagamento de contas de qualquer valor. Mas aqui existe uma tática capciosa que pode ser útil antes mesmo de utilizar os aplicativos anteriores.

O PicPay costuma conceder cashbacks generosos no pagamento de boletos de valor baixo, valores que já testemunhamos na casa de 40% para boletos de até 100 Reais. Com isso vale demais pagar a fatura nesse aplicativo, pois mesmo com a taxa de quase 3% você receberá 37% de volta dentro do valor estabelecido.

Com base nessas informações o nosso rol de pagamentos se resume a seguinte forma:

1 – Conferir custo benefício do Cashback do PicPay e então realizar o pagamento; 

2 – Utilizar o Recarga Pay;

3 – Utilizar o Mercado Pago;

4 – Retorna para o PicPay.

Apesar de ser pouco, a ajuda desses aplicativos na geração de milhas e pontos é muito boa, logo recomendamos que todos tenham esses aplicativos, mesmo que não utilizem, pois nada é cobrado para possuir os mesmos.

É muito importante que você fique atento as promoções e condições de cada um para que você tire o máximo de proveito possível. Caso você conheça algum outro aplicativo diga para nós na seção de comentários abaixo, e diga também se usa e como usa esses aplicativos, e se você está sentindo que melhorou ou piorou no fim das contas. 

 

Sair da versão mobile