O destino mais visitado dos brasileiros são os Estados Unidos da América, e atualmente fica cada vez mais caro não só visitar, mas também estudar ou desenvolver algo que requeira despesas por lá.

É por isso que recomendamos, se possível e se adequado ao seu perfil, que dê uma lida no artigo de como abrir uma conta nos EUA e também como aplicar para um cartão de crédito pelo Secure Credit Card.

Isso ajuda você reduzindo demasiadamente os custos de câmbio. Quem costuma viajar frequentemente aos EUA pode não perceber isso prontamente, mas ao longo do ano se torna explícito.

Com uma conta lá você pode conseguir o melhor câmbio do mercado atualmente com o Transferwise que também é atualmente o meio mais rápido de enviar dinheiro não só para os EUA, mas para diversos outros países também.

Um exemplo básico é por exemplo um gasto de 10 mil dólares no ano equivale no cartão de crédito brasileiro a um custo atual de quase 45 mil reais. Já via papel Moeda esse custo cai para quase 41 mil reais numa boa casa de câmbio. Já no Transerwise cai ainda mais para quase 39 mil reais. A diferença é de mais de 10% e com cartão de crédito americano você economiza ainda mais com os benefícios que eles oferecem lá de cashback além da pontuação do cartão.

Então não deixe de ler nossos tutoriais para maximizar sua economia e seus pontos. Desejamos que todos possam viajar bem e com bastante economia. Qualquer dúvida use os comentários. Boa Viagem.