Depois de a Booking anunciar até 50% de desconto, a IHG anunciar até 35% de desconto, agora a Rede Fairmont acabou de anunciar até 40% de desconto em alguns dos seus hotéis, inclusive o Plaza de Nova York que foi cenário do filma “Esqueceram de Mim 2”. Se eu posso escolhere entre as três não tenho dúvidas que corro para a Rede Fairmont, primeiro pelo luxo inigualável com menu de travesseiros, serviço turn down padrão, sofisticação, e uma qualidade impecável. Em segundo pelo tratamento imbatível que deixa qualquer concorrente no chinelo. Não consigo ficar chateado, irritado ou triste quando fico hospedado na Rede Fairmont, pois é um tratamento que chega a ser fora do comum tamanha a simpatia, educação, e atenciosidade.
Chegando lá, o recepcionista me pediu para aguardar 5 minutos, porém em 2 minutos me sentou à mesa. Logo em seguida veio a primeira garçonete, se apresentou já me chamando pelo nome. Sugeriu os pratos e ficou a minha disposição. Já estava meio sem graça, pois parecia um jantar diplomático e eu sozinho. Ela me recomendou o Steak Tartar de entrada e anotou meu pedido. Em menos de 2 minutos, ela voltou e perguntou se eu gostaria que ela ficasse me fazendo companhia por estar sozinho, e então eu disse que não havia necessidade pois estava lendo as notícias no celular. Então jantei normalmente, e no momento de pagar ela trouxe a conta e deu exatamente 88 dólares, porém sem os 18% de gorgeta, e como fui super bem atendido pedi a inclusão, e coloquei o voucher e uma nota 10 dólares canadenses. Fiquei esperando ela trazer a autorização do voucher para eu assinar. Então ela vem e pega a nota de 10 dólares e coloca no bolso da minha camisa, e logo em seguida faz uma rápida massagem nos meus ombros dizendo para eu utilizar aqueles 10 dólares para comprar uma lembrança para minha sobrinha, e em seguida antes que eu pudesse falar disse que foi um prazer me atender e que a equipe me desejava uma excelente noite.
Pois bem, depois disso, quase pedi para lavar um prato de tão sem graça que fiquei, e quando me levantei, nada menos que o gerente geral do restaurante que pertence ao Fairmont veio para me acompanhar até a porta me perguntando se fui bem atendido, e me deu o cartão dele se colocando a disposição para reservas futuras e demais solicitações. Disse que se por acaso eu não estivesse satisfeito com alguma coisa para falar diretamente com ele, pois em virtude de eu estar sozinho a maior parte do tempo e de o serviço ter sido rápido em termos, ele achou que recebi o padrão de tratamento mínimo Fairmont, e que na visão dele poderia ter sido muito melhor. Foi quando eu o interrompi e agradeci a atenção, e que não esperava para voltar lá de novo, e pensei silenciosamente comigo mesmo que se esse homem for trabalhar no Brasil ele vai ter um ataque do coração.