COMPARTILHAR VIA

O IHG Rewards anunciou alterações no benefício daqueles que possuem status Ambassador e Royal Ambassador. O status Ambassador pode ser comprado por 200 dólares e vale por 1 ano, sendo que no Kit de boas vindas você recebe 5 mil pontos e mais 1 noite gratuita, então o status se paga por si só.

A partir de 2019 ficará ainda melhor, o certificado da noite de fim de semana gratuita passará a ser um certificado eletrônico. Juntamente com o status você receberá o status Platinum no programa IHG Rewards, o qual passa a te dar priority check-in e late check-out mediante disponibilidade em toda a rede IHG.

Lembramos que o Ambassador e Royal Ambassador são válidos apenas na rede de hotéis Intercontinental, enquanto que o Platinum vale em toda a rede IHG. Além dos benefícios citados acima, o Ambassador receberá:

  • Voucher de até 20 dólares para gasto com restaurante ou bar;
  • Benefícios garantidos;
  • 15% de desconto nos restaurantes e nos bares; e
  • Café da manhã para o hóspede.

Já para os membros Royal Ambassador, o early check-in passará de 8am para 10am, o que, apesar de ser um “downgrade”, não é tão ruim assim. Além disso os benefícios futuros serão:

  • Café da manhã garantido para 2 hóspedes;
  • 50 USD por dia de crédito para minibar até um total de 200 USD por estadia;
  • Isenção de taxas de resort; e
  • Benefícios garantidos de Royal Ambassador.

A adição do café da manhã foi uma valorização incrível assim como a isenção de taxas de resort. Para se atingir o Royal Ambassador de acordo com os atuais termos e condições são necessárias 75 noites na Rede IHG, sendo que 20 dessas em hotéis Intercontinentais, e que sejam pelo menos 3 propriedades diferentes com um gasto mínimo de 1.000 dólares no ano.

Esse é um exemplo de alterações balanceadas que não trazem muito impacto negativo a um programa de fidelidade. Acreditamos até que ficou melhor, pois apesar de o minibar ser ilimitado nos termos anteriores era só até seu consumo, e caso o membro pedisse reposição, nesse caso passaria a ser cobrado. 

Para ver o anúncio oficial clique aqui.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.