A situação da empresa Hotel Urbano está cada vez mais deteriorada, pois o Procon Carioca acaba de aplicar uma multa de R$ 2,1 milhões e determinar o cancelamento do alvará de funcionamento da empresa. A decisão foi assinada pelo agente de defesa e proteção do consumidor Sérgio de Sá e considera o descumprimento de uma ordem anterior que exigia a suspensão imediata das vendas da plataforma.
A Hurb seguiu comercializando seus produtos, mesmo depois da imposição de multa diária no valor de 10 mil reais na semana anterior. De acordo com o Procon Carioca:
“Diante do flagrante descumprimento da medida, não resta a este órgão outra providência senão a conversão da suspensão cautelar em medida definitiva, com a consequente cassação da licença de alvará de funcionamento, especialmente em razão do reiterado desrespeito à ordem administrativa e da perda do registro da empresa junto ao Ministério do Turismo”, diz o despacho do Procon.
Não é novidade nenhuma o caso da HURB juntamente com o caso da 123 milhas, porém o que fica muito a desejar é que quem de fato disseminou tais pacotes está impune e não fará qualquer tipo de restituição aos clientes lesados, e o pior de tudo, continuam atuando como se nada tivesse acontecido e indicando produtos péssimos com a única intenção de faturar em cima de sua audiência. É lamentável!