É sempre muito ruim e consternante receber e retransmitir a notícia da queda de um avião. Hoje, dia 10 de março de 2019, um avião Boeing 737 Max 8 da cia aérea Ethiopian Airlines caiu alguns minutos após a decolagem de seu HUB Adis Abeba.

Nós deixamos nossa solidariedade a todos os envolvidos nesse acidente fatal, e esperamos que as investigações sejam rápidas e possam revelar o motivo do ocorrido.

É ainda preocupante saber que é a segunda aeronave do tipo MAX 8 a cair logo após a decolagem, assim como aconteceu com a Lion Air. Se tem uma coisa que aprendemos ao longo dos anos é que não existe coincidência na aviação, e isso pode ser um erro sistêmico, e por esse motivo recomendamos você a evitar esse tipo de aeronave até que sejam prestados maiores esclarecimentos.

Sabemos que atualmente o meio de transporte mais seguro do mundo é o avião, mas é necessário um pouco de cautela quando 2 acidentes ocorrem de forma similar com o mesmo tipo de aeronave.

Deixamos mais uma vez registrado nossas condolências às famílias dos envolvidos nesse trágico acidente, e esperamos que a empresa possa dar a devida assistência a todos e cobrar das autoridades um esclarecimento o mais rápido possível.