Gol introduz regras para tarifas ouro e diamante com exclusão de conta do participante em caso de quebra do regulamento

A Gol introduziu um regulamento para o uso das tarifas especiais de teto ouro e diamante. Você pode acessar o regulamento clicando aqui.

A partir de agora, o participante que não comparecer ao voo, a cia aérea se reservará no direito de cancelar toda a reserva, conforme escrito no artigo 4.1, vejamos:

Para fins de utilização desse Produto, em caso de não comparecimento do passageiro ao embarque (no show), tendo mais de uma pessoa no localizador com a utilização deste benefício, a GOL poderá optar pelo seu cancelamento integral ou, excepcionalmente, por manter a reserva, efetuando a cobrança da diferença entre a Tarifa Especial e a tarifa normal no momento do embarque.

De acordo com o escrito no regulamento, caso você emita uma passagem teto diamante para você e mais um passageiro, e você não compareça ao embarque, a cia aérea terá duas opções, a primeira será cancelar a reserva por inteiro impedindo o acompanhante de embarcar, e a segunda, será permitir o embarque mediante o pagamento da diferença entre a tarifa especial teto ouro ou diamante para a tarifa normal no momento do embarque.

Além disso, no seu artigo 6, a cia aérea também afirma que a GOL poderá:

(i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir do Programa Smiles o Participante que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante as Milhas Smiles, Milhas acumuladas e/ou as Milhas Bônus obtidas irregularmente ou mediante fraude; (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles, Milhas Smiles acumuladas e/ou com Milhas Bônus provenientes deste Regulamento, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, as transações de resgates de prêmios.

Então, em virtude desse novo regulamento estamos trazendo essa informação aqui para que ninguém seja pego de surpresa, e obviamente que tal regulamento visa coibir a prática de comercialização desses benefícios. Qual sua opinião a respeito? Acredita que precisa ser assim mesmo para manter o privilégio a quem é passageiro frequente e não comercializa os seus benefícios? Ou não se incomoda de alguém contratar o clube 20 mil se tornando cliente diamante e consequentemente vendendo seus benefícios? Deixe nos comentários sua opinião!

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation