Infelizmente o Global Entry pode não vir a funcionar mais para brasileiros. Desde o dia 15 de fevereiro de 2022 o programa não tem mais permitido que brasileiros se cadastrem e a princípio cogitamos ser algo a ver com a quantidade disponível para cadastro, mas infelizmente o problema é outro.

De acordo com a assessoria de imprensa da CBP, o Governo do Brasil não conseguiu implementar algumas verificações de segurança, o que obrigou a CBP a “travar” o programa para brasileiros sem a previsão de retorno.

No Brasil a parte responsável é a Polícia Federal e a Receita Federal, que permanecem inertes e devem deixar tudo como está, ou seja, o programa desabilitado para novos cadastramentos de brasileiros.

É triste constatar isso, porque estava tudo certo, mas pelo menos quem conseguiu enviar a aplicação na primeira semana está sendo aprovado, porém recomendamos agilizar sua ida aos EUA, pois tudo pode mudar num instante. 

Nosso colaborador Bruno Stiborski teve seu GE aprovado e deve contar como foi sua experiência em alguns dias. 

Sentimos muito por todos aqueles que gostariam de fazer parte do programa, mas é importante ressaltar que nesse momento somente o Governo Brasileiro pode resolver essa questão. Será que isso receberá a devida atenção? O que você acha?