Esse sempre foi o nosso maior medo desde o início da farsa do Aquecimento Global. Governos utilizando a desculpa de mudanças climáticas para cobrar mais imposto, afinal tudo se resume a isso.

Quem é estudioso do tema sabe que o clima não muda em função do fator humano, mas sim em função de fatores muito maiores do que a humanidade, como por exemplo a influência dos Oceanos e do Sol. 

O próprio painel de mudanças climáticas da ONU (IPCC) que teve suas comunicações vazadas demonstrou que tudo é uma grande farsa e cientistas forjam dados para receber financiamentos polpudos.

Mas não cabe a nós aqui ficar dissertando sobre as supostas mudanças climáticas, mas sim o que o Governo pode querer impor sobre nós com essa desculpa esfarrapada.

A França anunciou hoje que a partir de 2020, ou seja, já no próximo ano irá cobrar um imposto ecológico (Eco-tax) e direcionar essa arrecadação para onde? Para o salvar o Meio Ambiente? Claro que não, pois tal imposto servirá para melhorar a infra-estrutura de transporte no país.

É um abuso e um insulto com todos os passageiros, está até parecendo um certo país da América do Sul que cobra imposto sobre veículos automotores para melhorar as estradas, só que não.

De acordo com a reportagem do New York Times, o imposto será de 1,5 Euro para voos dentro da União Européia, 3 Euros para voos saindo da União Européia, ambos em classe econômica. Já em classe executiva, o imposto será de 9 Euros para voos dentro da União Européia, e 18 Euros saindo da União Européia. Os voos com conexão em Paris não serão taxados.

Então, quais as possibilidades de você Brasileiro ser taxado? Quando comprar um ticket separado da França para a União Européia ou qualquer outro destino no mundo. Lembrando que um ticket de Paris para o RJ ou SP via Smiles receberá a incidência da mesma taxa.

Isso é muito ruim, porém o pesadelo maior é se tal modelo pega. Já imaginou se a ANAC anuncia um imposto ecológico no nosso mercado já concentrado e sem concorrência? É o pior de tudo é que esse montante arrecado nem para o Meio Ambiente vai. 

O que você acha dessa notícia? Já não basta a taxa de combustível e ainda agora vem um Governo inventar esse tal de imposto ecológico. Não tá fácil pra ninguém.

Você pode clicar aqui para ler a reportagem completa no New York Times.