COMPARTILHAR VIA

Hoje o UOL divulgou uma reportagem em conjunto com um disparo de comunicado de imprensa da Latam que afirmam que a cobrança extra de bagagem reduziu em até 30% do valor. Esse resultado foi obtido nada menos do que um levamento, vejam vocês, pela ABEAR, a associação brasileira de empresas aéreas.

Aí fica muito fácil, mas a verdade é que desde a implementação da resolução 400 da ANAC não foi observada nenhuma redução de tarifa. Mesmo que não sejamos um site primariamente divulgador de tarifas, existe um monitoramento das mesmas por nossa parte. 

A reportagem diz que o mercado em que mais foi observado essa redução foi a ponte aérea Rio-São Paulo, rota essa que teve aumento de 1000% só agora na época do Rock in Rio. Talvez tenham lançado logo esse levantamento para não deixarem inflar esses números.

Não temos acesso a esses dados, e os mesmos não são divulgados pela reportagem, mas sinceramente, e sem querer impor opinião, até porque éramos a favor da medida, é muito difícil acreditar nisso. E você? Acredita na reportagem? Será que está de acordo com a realidade?

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.