A Flybondi acaba de receber a 15ª aeronave de sua frota, a terceira incorporada no período de um mês. Recebida no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, a novidade é o símbolo do sucesso recente da empresa aérea.

Anúncios

A Flybondi já se posiciona como a companhia aérea argentina que mais cresceu nos últimos 20 anos. Estima-se que com o crescimento recente da frota sejam transportados quase 500 mil passageiros por mês, o que significa 275% mais pessoas em relação a outubro de 2019.

Anúncios

O avião número 15 chegou à Argentina após uma operação que durou mais de 60 horas. A viagem começou na cidade de Jinan (China), depois seguiu para Sapporo (Japão), até chegar em Anchorage (Alasca). De lá, partiu para San Antonio (EUA) e fez a última parada em Lima (Peru), antes de chegar a Ezeiza.

O Boeing 737-800 NG que passa a integrar a frota da Flybondi tem capacidade para 189 passageiros. Ele vai receber o número de registo LV-KJF, após a realização dos processos administrativos e de certificação nos próximos dias, para então iniciar a operação comercial.

Além disso, a companhia aérea low cost atingiu recentemente um novo marco: mais de 9 milhões de passageiros aderiram à liberdade de voar desde que a Flybondi começou a operar. Dado relevante: mais de 1.800.000 destes passageiros voaram pela primeira vez na vida, reafirmando o principal propósito da empresa: que cada vez mais pessoas tenham liberdade para voar.

“Chegar à frota que temos hoje é um acontecimento histórico para o país. Para nós é um exemplo do potencial que tanto a Flybondi como o mercado de passageiros têm: há muito para crescer. Queremos que mais pessoas incorporem a liberdade de voar e que aqueles que já nos escolheram o façam muitas mais vezes”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi. Ele então acrescentou: “Quando começamos a voar, há 5 anos, sonhávamos em democratizar os céus com um propósito real. Conseguimos e aqui estamos, fazendo história.”

O crescimento da frota da companhia tem um impacto positivo no país e na região, pois se traduz, entre outras coisas, em uma maior conectividade, na geração de empregos diretos e indiretos e no desenvolvimento das economias regionais.

A Flybondi em números:

  • Tem uma frota de 15 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única
  • Voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia
  • Atualmente voa para três destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis
  • Possui market share de 21% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional (agosto de 2023).