Chegamos ao fim de 2019, certamente um ano turbulento tanto para os programas de fidelidade como para as cias aéreas. Amanhã é o dia que “stressa” todos os viajantes frequentes ao constatarem o reset dos diferentes contadores de qualificação elite, tanto para hotel como para cias aéreas.

Continuaremos aqui em 2020 para ajudar vocês a acharem as melhores combinações de promoções e boas tarifas que dão um retorno real. 

Aproveitamos esse espaço para agradecer as mais de 7 milhões de visitas ao longo do ano, e esperamos poder retribuir melhor em 2020. Pedimos desculpas também por eventuais equívocos e prometemos evoluir para melhor atender você nesse novo que se inicia daqui a pouco.

Durante o próximo ano não iremos perseguir status elite nenhum, em função das várias perdas de benefícios dos diferentes programas, embora já possuímos 2 status lifetime. Logo a estratégia para 2020 será o bolso focado em executivas promocionais e emissões de pontos. Em função disso elaboramos um plano de longo termo:

Se voar Oneworld o crédito será feito no British Airways Executive Club => Motivo: Lifetime Emerald.

Se voar Star Alliance o crédito será feito no Mileage Plus => Motivo: Lifetime Star Alliance GOLD

Se voar Skyteam o crédito será feito na Delta => Motivo: Lifetime Skyteam Plus Elite

Qualquer outra cia aérea que não faça parte de aliança irá pontuar na parceira mais próxima das mencionadas acima, e caso não tenha será pontuado no programa próprio da cia aérea.

Já na questão de hotéis passaremos a escolher o melhor custo-benefício, pois um hotel com um programa que ofereça lounge, early check-in, late check-out, merece ser considerado, mesmo que pouco mais caro, embora no fim das contas, tudo será decidido com base no valor final, benefícios e localização.

Para quem não viaja tanto recomendamos o programa do Hoteis.com, pois esse permite que você se hospede em quase todos os hotéis do mundo e ainda ganhe 1 noite grátis a cada 10, lembrando que você ainda pode conjugar com as promoções de pontos, desconto de gift card e aplicativos de cash back (para quem possui cartão de crédito americano).

No mais desejamos a todos um Próspero Ano Novo, e que 2020 traga muitas felicidades e um verdadeiro upgrade em nossas vidas. Mais uma vez agradecemos a todos pela confiança e audiência. Um forte abraço de toda a equipe do Mestre das Milhas para todos vocês!