No próximo dia 27 de Agosto a Latam irá apresentar para a imprensa seus novos assentos e novo serviço de bordo, porém o serviço já está sendo implementado aos poucos em diversas rotas, e dessa vez com o foco no cliente.

Eu e o Tiago Scharfy tivemos a oportunidade de experimentar esse novo serviço, e sentimos uma diferença enorme. Então vamos abordar aqui todas as etapas do voo Joanesburgo a São Paulo com foco no novo serviço.

Assim que você entra na aeronave, é cumprimentado e levado ao seu assento. Vejamos as fotos do assento no A350 que voa entre JNB e GRU.

Acima você vê o assento, e abaixo o painel frontal do mesmo onde é possível pendurar cabide de roupas, e também carregar seus dispositivos pela porta USB.


Acima  você vê o mattress pad que é colocado assim que o avião decola. As comissárias vão passando em todos os assentos para arrumar o pad para você. Abaixo você vê o compartimento inferior onde é possível guardar o calçado.

Apesar da aeronave ser nova, você pode perceber um certo desgaste. Acima você vê o console de publicações, e abaixo as fotos do controle remote, console do assento e guarda treco lateral.

Acima você confere onde fica o powerport e outra estação de carga de USB. Abaixo você vê o assento montado já com o mattress pad, que de acordo com a tripulação tem uma estrutura confortável de modo a permitir um voo menos estressante.

Mas o diferencial desse voo foi o novo serviço, e isso foi perceptível, pois a comissária levava em média algo em torno de 5 a 10 minutos por passageiro para atender a todas as necessidades. Primeiramente eles trazem a toalhinha úmida e logo em seguida abrem as mesinhas e a preparam para receber o serviço.

Como eu e Tiago estávamos na última fileira, tivemos a oportunidade de observar como tudo foi feito, e pudemos constatar que o tratamento foi igual para todos. 

Infelizmente não dá pra mostrar tudo pelas fotos, e nós focamos mais em produzir material de vídeo que em breve iremos começar a edição para postar aqui para vocês constatarem o diferencial desse novo serviço. 

Pela foto abaixo, dá para parecer que foi tudo servido de uma vez só, quando não é verdade. A bandeja é primeiramente colocada apenas com a entrada, a pata negra com legumes no caso, e o prato de pães é posto vazio. Logo em seguida a comissária vem com uma cesta de pães e pergunta a sua preferência.

Após isso então é servido o prato principal, que no caso do Tiago foi o Salmão e no meu caso o Pato. Ambos os pratos estavam saborosos e parabenizamos o catering da Latam nesse voo.

Logo depois da refeição é servida a sobremesa, que nesse caso tivemos a mousse de baunilha e o sorve de baunilha da Haagen-Dazs. Nem precisa dizer que estava excelente.

Após esse primeiro serviço, a comissária passa novamente indagando se existe algo mais que desejamos, e caso contrário ela arruma a cama para o seu descanso. O atendimento desse voo foi nota mil. 

Duas horas antes do pouso é oferecido o segundo serviço que foi um lanche, porém no novo serviço será um jantar, mas isso ainda está sendo ajustado. De qualquer forma foi quase um jantar e mais uma vez a seleção estava bem saborosa. 

De novo as comissárias passaram, e ficaram cerca de 5 a 10 minutos com cada passageiro para verificar se tudo estava indo de acordo.

Logo depois é o pouso e o fim de voo. É perceptível como o treinamento está focado no atendimento ao cliente, e parabenizamos de mais a Latam por isso. Ficará mais nítido quando o vídeo da experiência estiver pronto.

Além disso, a Latam irá oferecer um serviço bem melhorado nas rotas domésticas substituindo o mercado Latam de forma a uniformizar o novo serviço da Latam, que irá focar numa cia aérea que tem como preocupação o atendimento ao passageiro. 

Dia 27 de Agosto traremos mais novidades, e não deixem de se inscrever no nosso canal do Youtube para assistirem ao vídeo assim que este estiver disponível. Caso alguém queira ir para Cape Town, ainda tem boas promoções de passagens clicando aqui. Boa Viagem.