Na nossa opinião o programa de fidelidade de rede hotéis World of Hyatt é o melhor de todos, com benefícios muito bons e valor de resgate de pontos excelente. 

Pois bem, o programa acabou de anunciar uma excelente medida para o ano de 2021, a qualificação elite será reduzida em 50%, logo para receber os status basta que você se hospede a seguinte quantidade de noites:

  • Discoverist – 5 noites ou 12.500 pontos;
  • Explorist – 15 noites ou 25 mil pontos; e
  • Globalist – 30 noites ou 50 mil pontos

Lembramos que ao atingir a categoria elite, a validade da mesma será para 2021 e 2022, vencendo apenas em fevereiro de 2023. Quem puder se hospedar 30 noites na rede Hyatt em 2021 pode ser uma excelente oportunidade, lembrando que temos hotéis da rede no Brasil.

Vale lembrar que o programa World of Hyatt faz “dobradinha” com a American Airlines, logo, além dos pontos a serem recebidos no Hyatt, você também receberá pontos no AAdvantage.

Aqui vale até um adendo, será que não seria interessante fazer uma “mattress run”? Para quem não sabe é o equivalente a mileage run para hotéis, com o objetivo de receber status na rede de hotel, pois caso você se hospede por 30 dias em Macaé, terá um custo de pouco mais de 6 mil reais e receberá o Globalist por 2 anos.

Para quem é Globalist você tem acesso ao Gand Club e Regency Club tendo uma economia enorme de dinheiro de alimentação em viagem. Esse foi somente um exemplo, mas existem outros benefícios e vantagens que podem valer muito a pena.

Obviamente que é preciso observar o seu perfil de viagens e saber o que é melhor para você, sempre lembrando que estamos em um momento de pandemia e muitos destinos ainda estão restritos.