EUA passam a exigir depósito caução para concessão de visto americano

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (4) que devem começar a exigir caução de até US$ 15 mil — o equivalente a R$ 82 mil — para alguns vistos de turismo e negócios.

Segundo aviso do governo norte-americano, o novo programa piloto será lançado em duas semanas e tem como objetivo reprimir visitantes que ultrapassam o prazo de validade de seus vistos.

No documento, disponibilizado no site do Federal Register (Registro Federal dos EUA) e que será divulgado na íntegra nesta terça-feira (5), o Departamento de Estado esclarece que o teste irá durar 12 meses e que irá atingir solicitantes dos vistos B-1, destinado a atividades de negócios temporárias, como participar de reuniões, conferências, negociações, e B-2, para viagens de turismo, lazer ou tratamento médico.

Até o momento não foi divulgada uma lista de países onde a medida terá início, porém com as relações abaladas entre EUA e BRASIL, pode ser bem possível iniciar por aqui.

Infelizmente tal medida inviabilizaria a viagem de muitos, pois utilizando milhas, pontos e outras estratégias, uma viagem de 1 semana para os EUA hoje pode sair custando menos de 5 mil reais já inclusos hotel, passagem aérea e alimentação.

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation