Conversando com um de nossos queridos leitores descobrimos que o mesmo vendeu suas milhas por um valor muito acima do que as empresas brasileiras hoje costumam pagar, e o mesmo foi muito inteligente ao fazer isso.

Ele ao invés de vender para empresas nacionais, buscou empresas internacionais que pagam em dólar. Diante disso fomos fazer uma pesquisa sobre o assunto e percebemos que atualmente surgiram no mundo centenas de empresas que compram milhas e todas seguem um padrão.

Na média pagam 10 dólares americanos pelo milheiro e pagam ADIANTADO, ou seja você somente passa o controle de sua conta após receber o dinheiro. Imagine vender 100 mil milhas smiles ou Azul por 1.000 dólares, o equivalente hoje a 3.700 Reais tendo o milheiro como 37 Reais.

A transação na maioria das vezes é realizada por Paypal e você pode transferir o dinheiro para uma conta corrente de banco brasileiro sem custo algum. Caso você tenha conta em banco estrangeiro ainda pode receber por depósito caso assim você prefira.

Não somos contra qualquer tipo de negociação com milhas e acreditamos que tal elemento é propriedade sua podendo você fazer o que quiser, e chegamos a conclusão que é muito melhor que você direcione esses pontos para empresas estrangeiras por 3 motivos:

  • Você recebe adiantado;
  • Você recebe mais;
  • Essas milhas ou pontos serão utilizados no exterior desafogando o mercado brasileiro e por conseguinte deixando mais disponibilidade no setor doméstico.

Então trazemos aqui uma reflexão para que se você considerar vender suas milhas, que o faça para o estrangeiro, pois nesse caso todos saem ganhando já que suas milhas serão utilizadas majoritariamente para emissão de voos domésticos fora do Brasil. 

Deixe nos comentários se você já teve alguma experiência com empresa de milhas estrangeira? A negociação foi rápida e segura como relatou nosso leitor? Pretende fazer uma cotação para vender lá?