Os programas de milhagem são verdadeiras rodas gigantes, ora ficam bons, ora ficam ruins. Muita gente tende a pensar que eles só ficam ruins, mas não é verdade. De vez em quando surgem excelentes oportunidades e bônus, mas nós tendemos a nos apegar nas práticas ruins.

Os programas tendem a desvalorizar os pontos, pois atualmente os mesmos se transformaram em empresas e precisam ter lucro, e para que essas empresas tenham lucro é necessário gerar um prejuízo para o cliente.

Porém essa tendência está mudando, principalmente agora com a redução da demanda, que muito em breve irá fazer com as cias aéreas absorvam essas empresas, como já aconteceu no Canadá com o aeroplan e Air Canada, e no Brasil está acontecendo com Smiles e GOL assim como a Latam e o Latam Pass (antigo multiplus).

Certamente no próximo ano de 2021 teremos reformulação em grande parte dos programas de fidelidade, não só os nacionais mas os internacionais também, principalmente agora que remunerar milhas ou pontos, inclusive qualificantes, com base no valor gasto poderá ser uma catástrofe para a cia aérea.

Apesar de tudo, ainda sim as milhas e pontos ajudam a todos nós a realizar viagens fantásticas, seja utilizando para passagens aéreas ou hotéis, e algumas vezes até mesmo nas locações de carros.

Muita gente acredita que talvez fosse melhor não haver programas de milhagem e em compensação ter uma passagem aérea mais barata, porém no mundo que vivemos, certamente iríamos pagar o mesmo valor sem qualquer retorno sobre isso.

Sim, devemos apontar as “pegadinhas” de todos os programas, mas também devemos mostrar todos os caminhos possíveis para conseguir realizar viagens as quais não seriam possíveis caso não existisse essa ferramente.

Por isso lançamos um Ebook de baixíssimo custo, a Enciclopédia das Milhas e Pontos, com o objetivo de ajudar você a rentabilizar as suas milhas e pontos com o que você tem as mãos, de forma a maximizar o seu retorno.

Atualmente nosso maior aliado é o cartão de crédito, e hoje contamos com a parceria da Michele Ribeiro, que é consultora da Bradesco Cartões e está oferecendo condições especiais para os leitores do site como por exemplo Visa Smiles isento por 1 ano, Amex TPC com condições especiais, Gold e Green isento por 1 ano, Visa Infinite com 90% de desconto e Elo Nanquim com 70% de desconto. Caso você queira entrar em contato diretamente com ela pode falar pelo telefone (11) 98691-6457 ou email [email protected].

Vale lembrar que a pessoa que NÃO utiliza ou maximiza suas milhas e pontos, por mais difícil ou ruim que possa parecer, está na verdade jogando dinheiro fora, pois como já publicamos na Enciclopédia das Milhas e Pontos, existem hábitos comuns que podem ser muito rentáveis para você, sem que você saiba. Então conheça o tema e veja que mesmo com todos os bloqueios hoje existentes, você poderá fazer muito mais do que antes, e sempre estaremos aqui para te ajudar.