Excelente artigo do amigo Gib do God Save the points, em que traz a informação de que em um discurso televisionado, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez eliminou os rumores sobre a reabertura do país, afirmando que as viagens ao exterior não são apenas bem-vindas, mas o planejamento da viagem é realmente fortemente incentivado.

“Anuncio a vocês que haverá uma temporada turística este ano e convido todos os estabelecimentos turísticos a começarem a se preparar a partir de hoje para reiniciar suas atividades daqui a alguns dias.” 

Essas foram as palavras exatas do primeiro-ministro espanhol. A reportagem completa você confere no El País clicando aqui. Obviamente que tudo será feito com segurança, e poderá haver uma lista de proibição de viagem para alguns países.

É preciso esperar e verificar como ficará a situação específica para brasileiros, mas é notório que o mundo não consegue mais ficar parado e a abertura gradual é inevitável, até mesmo para saúde e segurança da maioria da população que precisa trabalhar para sobreviver.

É um período triste que estamos vivendo e transitório, mas seguimos a jornada para ajudar ao máximo todos vocês aqui. Qualquer coisa só chamar nos comentários.