Numa excelente reportagem trazida pelo nosso colega Gilbert Ott do God Save the Points, informa que o Ministro do Turismo da Espanha, Fernando Valdés, divulgou um comunicado afirmando que a Espanha estará pronta para receber todos os turistas do mundo todo.

De acordo com a reportagem do colega mencionado acima e com base em informações do Ministro do Turismo espanhol para ingressar na Espanha será necessário:

  • PCR Negativo; ou
  • Certificado de Vacinação; ou
  • Sorologia Reagente com anticorpos.

De acordo com o Ministro numa conferência no México, a Espanha começará os protocolos necessários a partir de maio utilizando todos os 46 aeroportos na Espanha. Ainda não se sabe como será feito para checar a veracidade dos documentos, mas alguma solução ou protocolo deverá ser apresentado em breve.

Estamos diante de várias possibilidades de reabertura, lembrando que a Grécia já está aberta para quem está vacinado, inclusive brasileiros, conforme você confere clicando aqui. Então, pode ser que estejamos diante daquele “turning point” finalmente e que a partir do verão do “norte” de 2021 o mundo comece a abrir novamente. Você está preparado para essa possível reabertura?

Lembre-se que já existem boas oportunidades como por exemplo a promoção da TAP em classe executiva para a Europa que você confere clicando aqui.